6 de abril de 2009

Companhia de Bailado portuguesa em Tóquio


Companhia de Bailado portuguesa "Kamusuna Ballet Company" apresentará nos dias 16 e 17 de Maio próximo o espectáculo "Love the Earth" em Tóquio, no prestigiado estudio de dança contemporânea, Session House.

KAMU SUNA Ballet Company foi fundada em Lisboa a 4 de Janeiro de 2006 pelo Primeiro bailarino e Coreógrafo do Ballet Gulbenkian César Augusto Moniz e com o apoio do Patrocinador Oficial Mega Craque Club Faia.
A Companhia é composta por 8 bailarinos, alguns dos quais solistas e primeiros bailarinos oriundos do Ballet Gulbenkian.
Reunindo um corpo tão especial de bailarinos, a Kamu Suna pretende dar a conhecer alguns dos grandes bailarinos formados no nosso país, assim como também promover o intercâmbio cultural, integrando já a companhia bailarinos de diferentes países como, Itália, Japão, Brasil, Holanda, Inglaterra, entre outros.
Esta Companhia de Dança Contemporânea do Séc. XXI, irrompe das nossas raízes ancestrais para unificar a multiplicidade de linguagens de expressão, fortemente inspiradas no reencontro do Oriente com o Ocidente.
A nova proposta artística aposta num processo criativo que parte da experimentação do movimento original, fazendo emergir um novo vocabulário corporal e anímico na dança.
A experiência adquirida pelo seu Director Artístico e Coreógrafo César Augusto Moniz, durante os seus vinte anos de carreira internacional na Compañia Nacional de Danza ( Nacho Duato – Madrid ), Ballet Gulbenkian ( Lisboa ) assim como o seu trabalho como Coreógrafo e Professor, em países tais como; Holanda, Brasil, Alemanha, India, Espanha e Japão, permitiu-lhe formar uma Companhia onde o seu talento se manifesta, com o desejo de contribuir positivamente para o mundo das artes em Portugal e no estrangeiro.