14 de janeiro de 2011

Prémio Fernão Mendes Pinto, Edição 2010

Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prémio Fernão Mendes Pinto, edição 2010, instituído pelo Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), em cooperação com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com o Instituto Camões.

Podem concorrer ao prémio, no valor de 10 mil euros, autores de teses ou dissertações defendidas em 2010 cujo tema contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa. Além do valor monetário, a obra vencedora será publicada pelo Instituto Camões.

Cada proposta deverá ser fundamentada, fazendo-se acompanhar pelo respectivo curriculum vitae e de duas cópias da tese ou dissertação, uma em papel e outra em suporte digital, além de declaração da universidade ou do instituto de investigação científica a que o autor pertence, acompanhada do parecer do orientador do trabalho.

O vencedor do Prémio Fernão Mendes Pinto, edição 2010, será anunciado no XXI Encontro da AULP, que acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, de 6 a 9 de Junho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Associação (http://www.aulp.org/imprensa.php?id=344) ou pelo email aulp@aulp.org .