22 de outubro de 2012

Angariação de Donativos para a Realização de uma Retrospectiva da obra de João Pedro Rodrigues



A organização DotDash foi fundada recentemente para importar filmes estrangeiros de alta qualidade e desconhecidos no Japão, para os exibir nas salas de cinema locais.

O primeiro projecto desta organização é a angariação de donativos para realizar uma Restrospectiva do cineasta português, João Pedro Rodrigues, em Março próximo.

A organização DotDash está a angariar donativos (até atingir 350,000 ienes) para realizar umfestival de cinema com os filmes de João Pedro Rodrigues, o realizador português com filmes exibidos nos festivais de cinema de Veneza e Cannes, entre outros. A angariação dos donativos decorrerá até 4 de Dezembro próximo. 

O Festival está marcado entre os dias 23 e 30 de Março de 2013, no Athénée Cultural Centre de Tóquio, no qual serão exibidos: “O Fantasma”, “Odete”, “Morrer Como um Homem”, “A Última Vez Que Vi Macau” e algumas curtas-metragens do realizador.

URLpara angariação (em japonês):  https://readyfor.jp/projects/dotdashfilm

Página da DotDash:  http://dotdashfilm.com/


ポルトガル映画作家ジョアン・ペドロ・ロドリゲス レトロスペクティブ 助成募集

「世界最先端の映画を、日本に届けるプロジェクト」として立ち上がった民間団体DotDashがプロジェクト第一弾としてポルトガル映画作家ジョアン・ペドロ・ロドリゲスの映画祭開催を予定しています。開催にあたり、クラウド・ファンディングという手法で助成を募集中です。

ポルトガル映画作家ジョアン・ペドロ・ロドリゲス レトロスペクティブ助成募集

ヴェネチア国際映画祭やカンヌ国際映画祭のコンペに出品し、世界的に高い評価を受けているジョアン・ペドロ・ロドリゲスの映画祭実現を民間団体DotDashが目指し、クラウド・ファンディングという手法で助成金を募集しています。助成金募集は124日(火)まで。映画祭は2013323日~30日、アテネフランセ文化センターでの開催を予定しています。公開される作品は『ファンズマ(O Fantasma)』『オデット(Odete)』『男の死(Morrer Como um Homem)』『追憶のマカオ(A Última Vez Que Vi Macau』その他短編、ドキュメンタリー等を予定

助成金募集ReadyFor?のページ https://readyfor.jp/projects/dotdashfilm
DotDashについて http://dotdashfilm.com/