2 de novembro de 2012

“Kunihiko Komori X Pedro Carneiro Marimba Duo Project 2012”, este Domingo 4 de Dezembro em Tóquio




O percussionista português, Pedro Carneiro, vencedor do Prémio Gulbenkian de Arte 2011, virá ao Japão para realizar um concerto juntamente com o marimbista japonês Kunihiko Komori, nos dias 4 e 7 de Novembro, em Tóquio e Nagoya.

“Kunihiko Komori X Pedro Carneiro Marimba Duo Project 2012”

Pedro Carneiro é co-fundador, director artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa e ainda coordenador do programa de mestrados em percussão na Escola Superior de Música de Lisboa, sendo convidado regularmente para tocar com algumas das mais prestigiadas orquestras e instrumentistas mundiais e para interpretar peças de compositores como Steve Reich, Sofia Gubaidulina e Peter Lieberson. 

Ao longo da sua carreira, tocou, em estreia absoluta, mais de uma centena de obras e a conta na sua discografia com trabalhos a solo, música de câmara e concertos. Pedro Carneiro realizou igualmente vários concertos no Japão  e desta vez regressará ao Japão para realizar concertos juntamente com o pretigiado marimbista local, Kunihiko Komori.

4 de Novembro (domingo) às 17:00 hrs - TÓQUIO
Asahi Art Square em Asakusa
(5 min. a pé da estação de Asakusa, da linha Ginza, saídas nº 4 ou 5
10 min. a pé da estação de Asakusa, saída A5 ou 6 min. a pé da estação de Honjo Azumabashi da linha Toei Chikatesu Asakusa)
Plateia \ 3,500 Y; Balcão \ 4,000 Y
Mais informações e reserva via web (em japonês): http://asahiartsquare.org/?p=5926

7 de Novembro (4ª) às 18:45 hrs - NAGOYA
Soji Hall  de Nagoya (5 min. a pé da estação de metro Sakae, Saída nº 12)
\ 4,000 Y \ 2,400 Y (para estudantes)