21 de março de 2012


Foi lançado a semana passada o "Portugal Economy PROBE". Trata-se de uma plataforma que reúne toda a informação relevante sobre a economia e as finanças de Portugal para promover e apoiar o investimento estrangeiro no nosso País. Visa promover a imagem internacional de Portugal, proporcionando um melhor conhecimento da economia portuguesa junto dos decisores económicos e políticos e, muito em particular, os investidores nos mercados de capitais. 

É uma iniciativa da sociedade civil sem qualquer intuito comercial, que nasce da preocupação manifestada por relevantes instituições nacionais - bancos e fundações - relativamente ao deficiente conhecimento técnico que existe no estrangeiro sobre Portugal e a sua economia e que é derivado, em grande parte, da dificuldade em se aceder a informação actualizada sobre a economia portuguesa, de uma forma abrangente, objectiva e rápida. 

O site procura dotar decisores económicos, políticos, jornalistas, líderes de opinião, académicos e público em geral, de relatórios económicos prioritários, assim como as estatísticas relevantes, factos económicos e políticos com origens nas fontes oficiais e internacionais.